quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

VERGONHA NACIONAL - Salário dos políticos

VERGONHA NACIONAL: Salário dos políticos

Diferente da maioria dos brasileiros, gosto muito de política, de saber o que acontece no Brasil e no mundo, quem governa, o que está fazendo, quais projetos propostos, essas coisas que movem um país.
O fato de eu gostar e querer entender a política, me da o direito de ficar extremamente indignada com tudo que acontece aqui, e o quanto estamos a merce desses políticos, que em sua maioria, só estão no poder para usurpar o dinheiro público, seja com o salário que ganham ou  com as vantagens que tem.
Altos salários, grandes vantagens: passagem aérea, hospedagem, verba pra gabinete,  funcíonário, correio, telefone entre tantas outras coisas... que é difícil inclusive enumerar.
Político por profissão  deveria ser a pessoa interessada em ajudar um país, um estado ou uma cidade, poderia sim receber um salário compatível e descente, mas não essa coisa vergonhosa que tem aparecido nos últimos noticiários da semana (não que seja novidade, mas quando vira manchete os nervos afloram mais).
Aposentadoria de ex governador (presidente, senador e ai vai), isso tem que parar.
Pense bem, você trabalhador braçal ou não, trabalha 30/35 anos  para receber (com sorte, dependendo de seu regime trabalhista) um salário para viver dígnamente quando se aposenta. Enquanto políticos conseguem em 4 anos (e não se admirando, um pouco menos que isso) um salário hoje no valor de R$ 22.000,00, incluse tem filho de ex governador do século passado recebendo aposentadoria, como assim???? É, não da pra entender, se você tem um plano de saúde,  uma pensão alimentícia,  uma pensão por morte dos pais, acaba perdendo esse benefício quando completa 21 anos (no mais, se está estudando aos 25 anos), com a exceção do filhos com problemas físicos/psicologicos, o resto tudo é regra.
O que podemos fazer???
Se não nos  mobilizar-mos nada será feito mesmo, por isso peço para que (mesmo que você não goste de política) fale, reclame, discuta, envie email, telefone, para quem deve escutar: OAB, MINISTERIO PÚBLICO, DEPUTADOS, SENADORES, não se iniba, o dinheiro em questão é de todos nós, é dinheiro adquirido através de impostos que pagamos durante o ano todo.
Faça a sua parte como "patrão" dos políticos, nos esquecemos disso, mas eles são escolhidos (e pagos)  por nós nas eleições.
Abaixo vários links onde VOCÊ pode reclamar:


Senado Federal
http://www.senado.gov.br/senadores/

Câmara dos Deputados:

http://www2.camara.gov.br/participe/fale-com-o-deputado


ALESC
http://www.alesc.sc.gov.br/portal/index.php

OAB - FEDERAL
http://www.oab.org.br/
Ministério Público da União
http://www.mpu.gov.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário