quinta-feira, 23 de junho de 2011

VIDA REAL


Estou um pouco confusa com esse mundo aí fora, sabe esses programas de TV, tipo da Globo mesmo, que é um tal de mulher invisível, amigas insatisfeitas com "seus" amores, mulheres  passando por divãs. Pois bem, outro dia uma amiga me disse "mas isso Kátia é a realidade". 
Será que estou tão fora da "casinha" assim, não vejo que a realidade tenha que ser assim, não preciso necessariamente de um terapeuta (embora ja tenha feito terapia) pra dizer se estou certa ou errada, eu sei quando isso acontece, não há necessidade de uma pessoa ter alguém invisível para suprir necessidades ou melhor loucuras em um relacionamento, as pessoas podem deixar das outras quando estão insatisfeitas não é mesmo??? 
E essa coisa de relacionamentos instântaneos, será que todo mundo é feliz assim????
Ou ainda os relacionamentos a "três" (traição mesmo), quem ganha e quem perde... penso que só quem ganha é quem está no meio...
Às vezes penso estar em outro mundo, quando querem a todo custo me mostrar um mundo onde todos são de todos, onde sair e obrigatoriamente sinônimo de ficar com alguém, onde fazer sexo pelo sexo é um coisa boa e deve ser uma premissa, senão você está fora de moda.
Pareço antiquada??? 
Bem penso nos príncípios, que não são preconceitos, porque não deixo de ser amiga de ninguém por ela ser negra, pobre, homossexual,  religião, "dada", etc...  Pelo contrário, tenho grandes amigos em todas essas "categorias", mas vejo que algumas pessoas não se apercebem que alguns comportamentos somente mostram que  você está sozinha, e tem que demonstrar atitudes que não são tão boas assim.
As pessoas ao me redor que não me deixam ficar sozinha, filhas, irmã, pais, amigos (e amigos mesmo que me ligam perguntando se estou bem, que querem a minha compania) , que não me usam só para uma balada, ou para também não ficar sozinha.
Estou a procura de mim mesmo, de uma vida tranquila, saudável e leve, porque o tempo passa muito rápido e me importo com o que quero pra mim, e o que deixar para os outros .
E PRA VOCÊ:
O QUE IMPORTA PARA VOCÊ  NESSA VIDA????
















quarta-feira, 22 de junho de 2011

CONGRESSO BRASILEIRO DE BIBLIOTECONOMIA, DOCUMENTAÇÃO E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO


CONGRESSO BRASILEIRO DE BIBLIOTECONOMIA, DOCUMENTAÇÃO E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO - CBBD
6 à 10 de Agosto
Maceió


 Confira a lista dos trabalhos aprovados para o XXIV CBBD
 http://febab.org.br/congressos/index.php/cbbd/xxiv/schedConf/presentations

O CBBD

O CBBD é promovido desde 1954 pela FEBAB, em parceria com associações filiadas, sendo um evento consolidado no cenário nacional, e constituindo-se num espaço privilegiado para a apresentação de experiências, práticas e difusão da produção técnico-científica relativa a bibliotecas, unidades de informação, ensino e pesquisa e também propiciando oportunidades para o congraçamento e atualização dos profissionais da área.
O XXIV CBBD pretende revelar, no contexto da sociedade da informação e do conhecimento, o estado da arte das pesquisas, das práticas e do desenvolvimento de produtos e serviços relacionados às bibliotecas, sistemas de informação, documentação e redes de bibliotecas no Brasil e do exterior.
Em sua vigésima quarta edição aborda os sistemas de informação, a multiculturalidade e a inclusão social. A riqueza cultural e étnica do nosso país tende ao acirramento dessas diversidades no planeta e isso nos coloca frente à discussão crítica e à preocupação com a intervenção nesses processos e a necessidade da adoção de decisões estratégicas a serem desenvolvidas como uma das questões-chave do século.
Neste sentido, tem importância o envolvimento e a implantação dos sistemas de informação como uma forma de garantir o acesso à informação, a visibilidade e a voz de grupos que vêm mudando o rumo da nossa história e abrindo novas e impensáveis possibilidades de se pensar a natureza humana e seus contributos à inovação e desenvolvimento social.




Fonte: Texto extraído do site do Congresso